Linha do tempo

2020

Aumento do escopo do laboratório de eletricidade para 1000 A AC,
com o desenvolvimento da fonte de alta corrente e buster.
Em conjunto com o Wattímetro padrão Yokogawa WT-1030, formam um setup para teste de conexões, transformadores de corrente e shunt de alta corrente.
Está em desenvolvimento a fonte com módulo de 100 kV AC / DC.

2018

Implantação do setor de prototipagem de padrões e dispositivos do Walm Lab. Podemos agora materializar  projetos feitos no Atodesk Fusion 360. Dispomos de torno de alta performance e exatidão. Podemos usinar aço inox, latão, bronze, alumínio, cobre e manganina. Também usinamos plásticos de engenharia, como teflon, tecnil  e poliacetal. Nossos projetos ganham novas possibilidades.

2017

Ampliação  do escopo de calibração de fator de potência de isolação para 15 kV. Isso foi possível com a implantação  de um sistema de simulação de perdas dielétricas a partir de  0,0003 .

2016

Ampliação do escopo do laboratório de altas frequência RF do Walm Lab. Passando a gerar RF até 3 GHz com CMC de 3 ppb (partes por bilhão).
Aumento do escopo de alta tensão AC/DC até 150 kV com o desenvolvimento do divisor misto HV 150 em calibração no INMETRO.

2009

​Visita ao INTI - Instituto Nacional de Tecnologia Industrial que é o laboratório nacional da Argentina.

2003

 

GUIMARÃES JUNIOR, W. M. Desenvolvimento de sistema padrão de referência em umidade. 2003.

1994

​Walter participa do primeiro curso de metrologia elétrica - Prática em Laboratórios metrológicos industriais no Labelo PUC - RS
Walter participa do primeiro seminário internacional de metrologia elétrica promovido pelo LACTEC em Curitiba.

1984

​Walter inicia as atividades da Walm Equipamentos Eletrônicos Ltda.
Iniciou como representante comercial da Mit Exacta, fabricante de termopares e importadora de instrumentos de medição. A Walm passou a representar a Douglas Trading que trouxe para o Brasil equipamentos Quest, Sensidyne, Gilian, Colle Parmer, Hitachi e Hagner.

1983

​Walter é contratado pela René Graf como representante técnico na área do 3° Polo Petroquímico do Sul. Várias oficinas e laboratórios foram equipados com instrumentos Fluke, Yokogawa, Metrawatt e Norma.

1983

​Walter foi promovido a supervisor de produção eletrônica na Ikro SA.

1982

​Walter conclui o curso técnico em eletrônica no Colégio Cristo Redentor do grupo ULBRA.

1980

​Walter é contratado pela Ikro SA como encarregado de produção eletrônica automotiva.

1978

​Walter compra estações desativadas de rádio e radar da FAB, fornecidas pelos EUA durante o governo militar. Estes radios foram desmontados e o material vendido para rádio amadores do Rio grande do sul. Os cristais osciladores eram controlados pelo governo e foram muito disputados para serem ajustados e usados em transmissores caseiros.

1977

​Walter compra parte do acervo do laboratório da Springer Admiral que encerrava suas atividades. Equipa assim seu primeiro laboratório como rádio amador.
Instrumentos de uso específico como wow flutter meter foram revendidos para a PUC-RS.

1977

​Walter ganha um prêmio da revista Oficina Quatro Rodas com um projeto de teste e medição para uso automotivo.
Tinha 14 anos mas já era apaixonado pela eletricidade.